Ataque do Santos vive seca de gols inexplicável
O Santos está em uma crise que poucos esperavam que podia acontecer, após um ótimo Campeonato Paulista, a equipe de Fábio Carille está há quatros jogos com derrotas consecutivas, além de estar figurando na sétima posição na tabela. A má fase do Santos pode ser explicada de diversas formas, uma delas é a ineficiência do ataque da equipe, o último gol marcado por um atacante do Peixe foi na derrota para o América Mineiro, quando Willian Bigode marcou.
A crise santista está colocando em risco o cargo de treinador de Fábio Carille, o técnico do Peixe sempre teve o respaldo e a confiança da diretoria santista, porém, com os resultados ruins, o nome do treinador começa a ser questionado. Segundo apurações dos portais ‘GE’ e ‘Diário do Peixe’, um dos fatores que ainda seguram Carille no cargo é a multa rescisória do técnico e dos membros da comissão técnica, que ao todo pode alcançar o valor de R$ 22 milhões.
Outro problema que a diretoria do Santos tem é o imbróglio com o V-Varen Nagasaki, ex-equipe de Fábio Carille. A diretoria do Peixe se envolveu em uma polêmica ao tirar o treinador sem pagar qualquer multa, o Santos alega que não havia qualquer quantia a ser paga, porém, os japoneses negam a versão santista.
Decisão
Carille terá a última chance contra o Goiás, em caso de nova derrota, o treinador deve deixar o clube. O Esmeraldino ocupa a quarta posição na tabela, mas vem de dois jogos sem vencer e terá a chance de afundar o Peixe na crise, a partida está marcada para a próxima quarta-feira (19), na Vila Belmiro.
Com o favoritismo na Série B, o elenco do Santos terá que se reinventar para conseguir se reencontrar na competição. Vale ressaltar que o Alvinegro Praiano tem a maior folha salarial e o elenco mais valioso da Série B.